15/09/2020

A Sulgás prorrogou o prazo para a apresentação das propostas de supridores interessados em fornecer biometano, por meio do edital de Chamamento Público nº 0001/20. A documentação deverá ser enviada até às 23h59min de 21 de setembro deste ano, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O edital, lançado em 14 de agosto de 2020, tem como objetivo realizar um processo de contratação menos complexo e mais ágil, visando ter o biometano como uma opção de suprimento para o Estado, já a partir de 2021/2022.

Serão aceitos projetos com volume mínimo de 3 mil metros cúbicos por dia de biometano, sem definição de volume máximo, por um período de contrato de 10 anos. A Companhia se compromete em adquirir 80% das quantidades previstas.

Uma das novidades desse processo simplificado é a redução das opções de modalidade de entrega. Os proponentes deverão apresentar obrigatoriamente propostas para duas modalidades: injeção em rede e entrega de comprimido retirado. No primeiro caso, a Companhia compra o biometano injetado na sua rede canalizada e no segundo, compra e retira o biometano por meio de caminhões que transportarão o gás sob a forma comprimida até os clientes. Nos dois modelos de negócio, a Companhia realizará a odoração e medição do gás.

O edital está disponível neste link.