Com base nos decretos publicados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em função da Covid-19, a Companhia de Gás do Estado do RS - Sulgás tem adotado medidas para adequar suas atividades diante do cenário, sem comprometer a operação da empresa. Essas ações estão sendo executadas para preservar a integridade de seus colaboradores, clientes e fornecedores e atender às recomendações de órgãos públicos, visando à contenção da propagação do vírus.

•    Fornecimento de gás natural

O fornecimento de gás natural no Rio Grande do Sul segue normalmente. A distribuição via rede canalizada facilita a entrega de forma contínua durante situações de emergência como a atual, sem a necessidade de reabastecimento.

•    Atendimento ao Cliente

O canal de atendimento 0800 54 197 00 permanece disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para esclarecer dúvidas e atender eventuais demandas dos clientes e consumidores da Sulgás e de situações de emergências com a rede de gás.

•   Atividades suspensas

Ficarão suspensas até 30 de junho de 2021: as capacitações e treinamentos presenciais,  a participação em eventos e as viagens internacionais e nacionais,  o atendimento presencial a fornecedores e a terceiros e demais interações com o público externo (salvo exceções avaliadas pela Diretoria),  reuniões presenciais com mais de seis pessoas e demais medidas de contenção previstas nos decretos estaduais afetas à administração pública direta e indireta do Estado.

•    Home office

Até 30 de junho de 2021, poderão ser desenvolvidas atividades home office, a fim de diminuir a circulação de pessoas nas dependências da sede da Companhia, em Porto Alegre, e das bases operacionais de Canoas e de Caxias do Sul.

•   Uso obrigatório de máscaras de proteção facial

Em atendimento ao Decreto Estadual 55.240, de 10 de maio de 2020, a Sulgás tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes e frentes de obras da Companhia, por colaboradores próprios e terceirizados, bem como pelos visitantes e prestadores de serviços pontuais.

A empresa também adquiriu máscaras de proteção de algodão laváveis, fabricadas de acordo com o Manual Técnico do SENAI para distribuição aos seus colaboradores, informando sobre seu uso, guarda, higienização e descarte desse material. Também está solicitando às suas contratadas que disponibilizem máscaras de proteção para seus colaboradores.

•   Medição de temperatura

Todos que acessam as dependências da Sulgás têm a sua temperatura verificada por termômetro digital à distância. Em Porto Alegre, a medição é feita na recepção do condomínio Duo Concept ou na recepção da Sulgás no 13º andar. Em Canoas e Caxias do Sul, a medição é feita pela equipe de vigilância na portaria. 

Caso a medição aponte temperatura acima de 37,8 ºC, o colaborador ou o visitante será orientado a retornar para casa. No caso do colaborador, deve informar a área de Recursos Humanos e de QSM. 

•    Informações sobre a pandemia no Estado

O site https://saude.rs.gov.br/coronavirus traz informações atualizadas sobre a situação do Covid-19 no Rio Grande do Sul e no Brasil.