23/03/2020

A Companhia de Gás do Estado do RS – Sulgás irá prorrogar o prazo de pagamento das faturas de gás natural dos segmentos residencial e comercial, que somam 58.600 clientes no Estado, incluindo hospitais, restaurantes, supermercados, padarias, clubes e hotéis, entre outros estabelecimentos. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (23/3) pelo governador Eduardo Leite. A decisão foi tomada durante teleconferência realizada entre a Diretoria da empresa e o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior.

Além da ampliação do prazo em 30 dias da data de vencimento, a conta poderá ser parcelada em três vezes, sem aplicação de multa e juros. A medida tem validade para faturas com vencimento no período entre 24 de março e 23 de abril, não sendo aplicada para contas anteriores que estejam em atraso.

 

Atenção!

Os clientes da Sulgás que já receberam boletos com vencimento entre 24 de março e 23 de abril e desejam obter o benefício da prorrogação de prazo e parcelamento do valor, devem aguardar e não efetuar a quitação dos documentos atuais. Após a data de vencimento original, a Sulgás irá identificar os títulos que estão em aberto e emitir novos boletos com valor parcelado e prazos ajustados para 30, 60 e 90 dias e enviá-los por e-mail, em até três dias úteis, quando os documentos também estarão disponíveis no Portal do Cliente para download. Em caso de dúvidas, entre em contato através do 0800 54 197 00. Lembrando que a medida é válida para clientes dos segmentos residencial e comercial.

 

O fornecimento de gás natural no Rio Grande do Sul segue normalmente. A distribuição via rede canalizada facilita a entrega de forma contínua durante situações de emergência como a atual, sem a necessidade de reabastecimento.

A Sulgás informa que o canal de atendimento 0800 54 197 00 permanece disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para esclarecer dúvidas e atender eventuais demandas da comunidade e dos consumidores de gás natural.