08/10/2019

A Sulgás, mais uma vez, é presença confirmada na Expopetro 2019, que se realiza entre 9 e 10 de outubro, no BarraShopping Sul em Porto Alegre. A Companhia é uma das patrocinadoras oficiais e também irá expor soluções para clientes e usuários de GNV.

O estande da Companhia contará com a presença de dois fabricantes de compressores – equipamento imprescindível para a comercialização de GNV em postos de combustíveis. Serão apresentados dois modelos com capacidades diferentes. A proposta é que o revendedor conheça os produtos, converse diretamente com os fabricantes e veja qual opção atende melhor suas expectativas de venda/comercialização.

As equipes técnicas do Badesul e do Banrisul também estarão à disposição dos visitantes que acessarem o estande da Companhia para explicar como funcionam as suas linhas de crédito para estímulo ao uso do GNV. Os dois bancos oferecem linhas voltadas para a aquisição de equipamentos de compressão e sistemas de geração de energia elétrica a gás natural para postos de combustíveis. O Banrisul, ainda, dispõe de um produto específico para adaptação de veículos ao GNV, disponível tanto pessoas físicas como jurídicas. 

Outra novidade é o lançamento de uma ferramenta de localização de postos de combustíveis que ofertam GNV no RS, inserida no Sulgás Digital, o aplicativo para dispositivos móveis da Companhia disponível na loja Google Play e, em breve, na App Store. Além de encontrar o endereço dos estabelecimentos, é possível consultar os preços praticados, o horário de funcionamento e até a avaliação dada por usuários do Google. A plataforma também permite ao consumidor realizar a avaliação dos postos e atualizar preços no próprio aplicativo. Uma nova atualização está prevista, que vai incluir a localização das instaladoras credenciadas pelo Inmetro e respostas às principais dúvidas relativas à utilização do gás natural em veículos.