02/10/2019

A Sulgás é uma das patrocinadoras do 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos, que acontece entre 09 e 12 de outubro, em Porto Alegre. No dia 11, a Companhia promoverá um minicurso onde serão apresentadas informações importantes sobre aspectos normativos relacionados a projeto e à execução das instalações de gás. Será das 09h às 12h, no Centro Cultural da UFRGS, na Rua Eng. Luiz Englert, 333. Os interessados em participar do congresso e da atividade da Sulgás podem se inscrever no site https://www.21cba.com.br/Site.

O 21º CBA

O Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA) é promovido pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) desde 1945. Para a 21ª edição, a entidade conta com a co-promoção do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e diversas entidades parcerias.

O tema de 2019 é Espaço e Democracia. De acordo com seus idealizadores, o espaço, em suas diferentes escalas e perspectivas, é o objeto da atuação acadêmica, profissional e política dos arquitetos e urbanistas. Já a democracia é uma das premissas fundamentais da sociedade contemporânea. “Perceber e discutir as relações entre estes dois conceitos parece ser cada vez mais necessário para o desenvolvimento da profissão, da cultura e da sociedade”, é o que diz a nota divulgação do congresso.

A programação acontecerá em diversos espaços públicos do Centro Histórico da capital gaúcha, como o Auditório Araújo Viana, Casa de Cultura Mário Quintana, Centro Cultural da UFRGS, Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, Largo Glênio Peres, Memorial do Rio Grande do Sul, Multipalco do Theatro São Pedro, Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), Praça da Alfândega, Salão de Atos da UFRGS, Solar do IAB e Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS.

O 21º CBA também é um evento preparatório do UIA 2020 Rio, o Congresso Mundial que se realizará na cidade do Rio de Janeiro no próximo ano.