21/08/2018

 

Espaço Talks Bambu, assinado por Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy

As tendências em arquitetura, decoração e paisagismo estão presentes na nova edição da CasaCor em Porto Alegre. Com formato diferenciado, a mostra acontece em seis residências da rua Carlos Huber, no bairro Três Figueiras, desafiando os profissionais a integrarem a rua como parte da visitação do evento. Pelo quarto ano consecutivo, a Sulgás participa como patrocinadora e fornecedora oficial, abastecendo sete ambientes, que utilizam o Gás Natural em diferentes aplicações.

A mostra vai até 16 de setembro de 2018.

Confira os espaços abastecidos com gás natural

Talks Bambu

O espaço assinado por Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy é destinado a atividades de talks e coworking. “Este ambiente nasceu para possibilitar o ‘escape’ do dia a dia sistemático, a fim de curtir bons momentos trabalhando, conversando com os amigos ou até mesmo em contemplação”, declara Aclaene. Segundo a arquiteta, no espaço existem ambientes também para descanso e estar social. Para abastecer os sistemas de iluminação da área externa e do jardim, com os tocheiros, optaram pelo uso do Gás Natural. “Destaco como diferenciais a
segurança, a praticidade, a economia e a eficiência”.

La Maison Du Burguer

Cristiano Bauce/CasaCor

O restaurante, idealizado por Manuela Beheregaray, é inspirado em uma hamburgueria francesa contemporânea. A arquiteta optou por utilizar o Gás Natural no abastecimento dos equipamentos da cozinha funcional. “Os benefícios são a facilidade de instalação e a alimentação por rede, que elimina a necessidade de recarga”, declara. Durante a mostra, o espaço será operado pelo Le Grand Burger, cliente da Sulgás em seus dois endereços de Porto Alegre.

Chef's Table 2018

Cristiano Bauce/CasaCor

“O Chef’s Table é um projeto gastronômico em que a cada semana grandes nomes da culinária nacional e internacional cozinharão ao lado de chefs residentes”, explica Isabel Macedo. Ao lado de Alexandre Grivicich, planejaram um espaço que objetiva aguçar os sentidos a partir de texturas, musicalidade, essência e sabores. No projeto, os arquitetos inseriram o Gás Natural, que será utilizado no forno e cooktop instalados na bancada de finalização dos pratos para os jantares. O Chef's Table funciona de quinta-feira a sábado, das 19h às 23h. Programação, aquisição de convites, valores e disponibilidades no site www.chefstable.com.br.

A Cozinha do Chef

Cristiano Bauce/CasaCor

A arquiteta Hélade Lorenzoni é responsável pelo espaço A Cozinha do Chef, que atende ao restaurante Chef’s Table durante a CasaCor 2018. “A cozinha foi inspirada em um chef intelectual, pesquisador, amante das artes e da música, que viaja pelo mundo em busca de referências para a sua gastronomia. O ambiente é o refúgio, estar, lugar de estudos e experimentações culinárias”, declara. O fogão é abastecido com Gás Natural que, segundo ela, traz benefícios relacionados à economia, agilidade nos processos e segurança.

Varanda Urbana

Cristiano Bauce/CasaCor

As arquitetas Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira desenvolveram uma varanda ampla que se tornou extensão da sala e da cozinha. “Nossa proposta foi unir o conceito de varanda gourmet com uma tendência brasileira de apreciar as coisas ao ar livre. Isso fica claro no pergolado de vidro junto à lareira”, declara Joana. A lareira do espaço é abastecida com Gás Natural. “Para nós, os benefícios deste abastecimento são a praticidade de ligar e desligar a lareira, o calor gerado e a sustentabilidade”, afirma.

Feito a grão

Cristiano Bauce/CasaCor

A cafeteria desenvolvida pela Polido Arquitetura apresenta traços contemporâneos que combinam diferentes texturas de tecidos, madeiras e pedras, a fim de buscar o minimalismo e o aconchego para os visitantes. “Nossos projetos têm um estilo próprio, em que buscamos uma composição de diversos estilos, mas que, em harmonia, criam ambientes sofisticados e aconchegantes”, pontua a arquiteta Carolina Bauher. Os pratos a serem servidos no ambiente serão preparados com o uso do Gás Natural.

Garden Room

Cristiano Bauce/CasaCor

O arquiteto Fernando Thunm é o responsável pelo espaço Garden Room, inspirado nos jardins tropicais da região da Indochina. No ambiente flutua um grande deck, com pergolado sobre a piscina, oferecendo aos visitantes um espaço com estruturas pintadas de preto que abrigam sofás e poltronas. “A lareira é abastecida e a piscina é aquecida com o Gás Natural, o que nos traz praticidade e segurança. Com a instalação bem executada, o cliente não se preocupa com desabastecimento”, afirma.

Mais informações no site da CasaCor